logo RCN
NOTÍCIAS

Julio Garcia seguirá proibido de contatar os filhos

  • Bruno Collaço/Agência Alesc -

Apesar da decisão da última terça-feira (20) do plenário da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) de derrubar as medidas cautelares contra o deputado Julio Garcia (PSD), o parlamentar seguirá sem poder ter contato com os filhos. Isso porque a decisão da Alesc vale apenas para as medidas cautelares que dizem respeito ao mandato de deputado estadual.

Até o início de tarde desta quinta (22), Garcia ainda não havia sido notificado da decisão. O trâmite exige que a Alesc notifique a Justiça Federal para que esta retire oficialmente as medidas contra o deputado. Após essa tramitação, Garcia poderá sair da cidade, circular à noite - que estavam proibidos até então -, e retirar a tornozeleira eletrônica.

Garcia estará apto para retornar ao cargo na Alesc na semana que vem. O parlamentar, que foi ex-presidente da Casa nos últimos dois anos, havia sido indicado para as comissões de Finanças e Tributação, Direitos Humanos, e Legislação Participativa. Desde março, ele vem sendo substituído por Jean Kuhlmann (PSD).

A defesa de Garcia diz que a medida cautelar que o impede de contatar os filhos (eles também são investigados na Operação Alcatraz) será analisada futuramente. A saída mais provável é pedir a derrubada da restrição em uma ação na Justiça. (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)

IFA que chegará no sábado garante vacinas até 2 de junho, diz Fiocruz Anterior

IFA que chegará no sábado garante vacinas até 2 de junho, diz Fiocruz

Covid em SC: Fila por UTI cai para 71 pacientes Próximo

Covid em SC: Fila por UTI cai para 71 pacientes

Deixe seu comentário